Copa da França
Tendência

Logo em sua segunda partida, Jeffinho marcou pelo Lyon – e em uma bela jogada

O ponta contratado do Botafogo estreou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Grenoble, pelas quartas de final da Copa da França

A negociação de Jeffinho, do Botafogo, com o Lyon foi anunciada inicialmente como um empréstimo. Depois, confirmada como uma venda definitiva por € 10 milhões, entre dois clubes administrados pelo investidor John Textor. Meio confuso. A transferência foi selada no último dia da janela de inverno, em 31 de janeiro, e o garoto de 23 anos estreou durante o fim de semana, entrando no segundo tempo da vitória sobre o Angers. E logo em sua segunda partida, marcou pela primeira vez no novo clube, ajudando o Lyon a derrotar o Grenoble por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa da França.

Foi sua primeira aparição como titular do time francês, treinado por Laurent Blanc, que vem em recuperação e ganhou quatro das últimas seis rodadas do Campeonato Francês. Ainda está no meio da tabela e distante das competições europeias. Na Copa da França, avançou na fase anterior contra o Lille nos pênaltis e encarou o sétimo colocado da segunda divisão por vaga na semifinal.

Jeffinho começou jogando em uma escalação muito jovem do meio para a frente, ao lado de pratas da casa como Maxence Caqueret, Rayan Cherki e Bradley Barcola, além de jovens que vieram de outros clubes, como o atacante Amin Sarr e o meia Johann Lepenant. Foi um dos mais ativos enquanto esteve em campo, com três finalizações, dois desarmes e três dribles certos.

Aos 24 minutos, Nicolás Tagliafico cruzou da esquerda para Barcola abrir o placar com um desvio de cabeça. O lateral argentino também deu a assistência para o gol de Jeffinho. Um passe por fora pela esquerda, que o brasileiro encontrou no bico da grande área. Mantendo a bola próxima do pé direito, Jeffinho invadiu, não se incomodou com a pressão do Grenoble e tocou na saída do goleiro.

O ponta de 23 anos comemorou dando um mortal e saiu no intervalo, machucado, segundo o Lyon. Amine Sbai descontou para o Grenoble no segundo tempo, depois de um belo drible de futsal em cima do goleiro Anthony Lopes.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo