Logo em sua segunda partida, Jeffinho marcou pelo Lyon – e em uma bela jogada
O ponta contratado do Botafogo estreou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Grenoble, pelas quartas de final da Copa da França

A negociação de Jeffinho, do Botafogo, com o Lyon foi anunciada inicialmente como um empréstimo. Depois, confirmada como uma venda definitiva por € 10 milhões, entre dois clubes administrados pelo investidor John Textor. Meio confuso. A transferência foi selada no último dia da janela de inverno, em 31 de janeiro, e o garoto de 23 anos estreou durante o fim de semana, entrando no segundo tempo da vitória sobre o Angers. E logo em sua segunda partida, marcou pela primeira vez no novo clube, ajudando o Lyon a derrotar o Grenoble por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa da França.
Foi sua primeira aparição como titular do time francês, treinado por Laurent Blanc, que vem em recuperação e ganhou quatro das últimas seis rodadas do Campeonato Francês. Ainda está no meio da tabela e distante das competições europeias. Na Copa da França, avançou na fase anterior contra o Lille nos pênaltis e encarou o sétimo colocado da segunda divisão por vaga na semifinal.
Jeffinho começou jogando em uma escalação muito jovem do meio para a frente, ao lado de pratas da casa como Maxence Caqueret, Rayan Cherki e Bradley Barcola, além de jovens que vieram de outros clubes, como o atacante Amin Sarr e o meia Johann Lepenant. Foi um dos mais ativos enquanto esteve em campo, com três finalizações, dois desarmes e três dribles certos.
Aos 24 minutos, Nicolás Tagliafico cruzou da esquerda para Barcola abrir o placar com um desvio de cabeça. O lateral argentino também deu a assistência para o gol de Jeffinho. Um passe por fora pela esquerda, que o brasileiro encontrou no bico da grande área. Mantendo a bola próxima do pé direito, Jeffinho invadiu, não se incomodou com a pressão do Grenoble e tocou na saída do goleiro.
O ponta de 23 anos comemorou dando um mortal e saiu no intervalo, machucado, segundo o Lyon. Amine Sbai descontou para o Grenoble no segundo tempo, depois de um belo drible de futsal em cima do goleiro Anthony Lopes.