Era contra um time da sexta divisão, mas Mbappé brilhou com cinco gols para o PSG
Foi a primeira vez em sua carreira que Mbappé marcou tantas vezes em uma única partida
Sim, sim, era um time da sexta divisão, mas marcar cinco vezes na mesma partida é um feito raro em qualquer circunstância. Evidência: foi a primeira vez que Kylian Mbappé conseguiu em toda a sua carreira. Nesta segunda-feira, ele ajudou o Paris Saint-Germain a dizimar o Pays de Cassel por 7 a 0 e avançar às oitavas de final da Copa da França.
Após uma semana em que se concentrou em cumprir obrigações contratuais com um amistoso contra o mistão da liga saudita, o PSG não deu muita moleza ao adversário e escalou Mbappé e Neymar desde o início, ao lado de outros jogadores importantes, como Vitinha, Carlos Soler, Sergio Ramos, Danilo Pereira e Nuno Mendes.
Mbappé aproveitou grande jogada individual de Nuno Mendes pela esquerda com um toque de chapa, que desviou no meio do caminho, para abrir o placar, aos 29 minutos. Serviu Neymar para o segundo e ampliou para 3 a 0 com muita classe. Danilo Pereira lançou direto da defesa para as costas da defesa do Pays de Cassel. Mbappé matou a bola e deu um toque por cobertura.
Ainda no primeiro tempo, completou seu hat-trick, com uma cavadinha na saída do goleiro. Voltou a marcar aos 11 minutos da etapa final, com contribuição do goleirão Romain Samson, que errou a interceptação do lançamento de Neymar. O brasileiro driblou Samson e rolou para Soler marcar o sexto do PSG de calcanhar.
Aos 34 minutos, Mbappé deu números finais ao placar ao aparecer na segunda trave para completar o cruzamento de Soler. Chegou a 25 gols em 24 jogos nesta temporada pelo PSG. Sem falar da excepcional Copa do Mundo que fez.
.
