França

Com pênalti mal marcado em Lucas, PSG vence em casa

Se poupando para o duelo da Liga dos Campeões na próxima semana, um Paris Saint-Germain misto enfrentou o Bastia na tarde desta sexta, no Parc des Princes. O duelo apenas teve emoção na segunda parte e os comandados de Carlo Ancelotti estiveram melhor em campo.

Se aproveitando do frágil sistema defensivo do Bastia, o pior de toda a Ligue 1 com 47 gols sofridos, os mandantes esperaram a volta do intervalo para efetivamente fazer por merecer a vitória. As muitas descidas pelo meio e pela direita eram perfeitas para o estilo de Lucas, que driblava e segurava a bola até arrumar espaço ou encontrar um companheiro livre.

A movimentação do ex-são paulino e do argentino Pastore perto da área do Bastia foram cruciais na construção do resultado. Até mesmo Maxwell se destacou, levando perigo com passes cruzados e uma finalização com alguns minutos do segundo tempo.

Com paciência, o gol foi arquitetado aos dez minutos da etapa complementar. Ménez carregou a bola na faixa de 30 metros e soltou a bomba. O chute passou debaixo do corpo de Landreau, que caiu atrasado para tentar a defesa. Mais solto, o PSG não se deu por satisfeito e continuou apertando até ampliar sua vantagem.

Tanta superioridade resultou em novo ataque mortal da equipe parisiense. Lucas fintou o marcador e quando ia entrar na área, foi derrubado. O árbitro Oliver Thual foi mal no lance e assinalou pênalti em cima do brasileiro. Ibrahimovic, que minutos antes entrou na vaga de Gameiro, bateu no cantinho e fez 2 a 0.

Mesmo com a entrada de Lavezzi no lugar de Lucas, os mandantes relaxaram na partida. Aos 37, Khazri bateu uma falta de muito longe e Sirigu, mal colocado, não alcançou: 2 a 1. Falha terrível do italiano, que estava numa sequência de oito partidas sem ser vazado. Restando cinco minutos para o apito final, o Bastia resolveu reagir e dar trabalho, mas não era dia de zebra em Paris. Aos 44, Lavezzi aproveitou rebote de Landreau para impedir um fiasco caseiro do PSG.

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti soma 51 pontos contra 45 do Lyon, que enfrenta o Lille neste sábado. Ibra e seus companheiros voltam a campo na próxima terça-feira, diante do Valencia, pela Liga dos Campeões. O duelo será no Mestalla.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo