França

Com goleada, Bordeaux se isola na liderança da Ligue 1

De nada adiantou a torcida de Lyon, Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha. O Bordeaux se isolou na liderança da Ligue 1 ao golear o Nice por 4 a 0 neste domingo, pela terceira rodada da competição. De quebra, os girondinos, atuais campeões nacionais, mantiveram o aproveitamento de 100% na competição.

Apesar de jogar no estádio Chaban-Delmas, o Bordeaux se sentiu como se atuasse fora de casa no primeiro tempo, dada a pressão exercida pelo Nice. Se por um lado o OGC pecava na hora de finalizar, os Marine et Blanc mostraram eficiência ofensiva. Em sua primeira chance real, os girondinos abriram o placar aos 44. Trémoulinas cruzou da esquerda e Jussiê, de cabeça, tirou do alcance do goleiro Ospina.

Na segunda etapa, foram necessários apenas oito minutos para o Bordeaux ampliar sua vantagem. Gourcuff se infiltrou pelo meio da defesa do Nice, tabelou com Chamakh e, dentro da área, bateu para fazer o segundo. Melhores fisicamente, os donos da casa controlavam as ações.

Aos 25, os girondinos chegaram ao terceiro. Gouffran, pela direita, tocou para Gourcuff bater forte e fazer seu segundo gol na partida. Wendel esteve na origem do quarto gol. O brasileiro cobrou falta aos 31; Diarra, na altura da marca do pênalti, subiu e cabeceou sem chances para Ospina. Com a goleada, o líder Bordeaux foi a nove pontos.

Leia também:
PSG e Lyon assumem liderança provisória da Ligue 1
Rennes e Olympique de Marselha ficam no 1 a 1

Confira a classificação do Campeonato Francês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 3ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 22/agosto
Auxerre 0x3 Lyon
Le Mans 2×1 Nancy
Monaco 2×0 Lorient
Montpellier 2×0 Sochaux
Saint-Etienne 0x1 Boulogne
Valenciennes 2×3 Paris Saint-Germain
Rennes 1×1 Olympique de Marselha

Domingo, 23/agosto
Bordeaux 4×0 Nice
Grenoble 1×2 Lens
Lille x Toulouse
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo