França

Com gol no último minuto, Bordeaux encosta no Lyon

A disputa pelo título do Campeonato Francês esquentou. O líder Lyon não conseguiu mais que um empate com o Nice – uma das sete igualdades da rodada – e viu sua vantagem na liderança cair para apenas dois pontos, a duas rodadas do fim.

O jogo do Lyon foi um dos cinco que terminaram sem gols neste fim de semana – a média geral foi de fraquíssimos 1,4 gols por partida. Já o encontro do Bordeaux foi bem mais interessante. Jogando em Marselha, contra o Olympique, o vice-líder viu o time da casa abrir o placar no final do primeiro tempo, com Niang. O gol de empate saiu só aos 35 minutos da segunda etapa, marcado pelo brasileiro Wendell. A virada aconteceu nos acréscimos, quando Ducasse fez 2 a 1.

A rodada só teve mais dois vencedores. Um deles foi o Nancy, que fez 3 a 0 no Strasbourg e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ultrapassando o Olympique de Marselha. O outro vencedor foi o Auxerre, que bateu o Valenciennes, em partida de pouca importância.

Confira abaixo todos os resultados da 36ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 3/maio
Nice 0x0 Lyon
Toulouse 1×1 Paris Saint-Germain
Sochaux 0x0 Metz
Nancy 3×0 Strasbourg
Lorient 0x0 Le Mans
Lens 0x0 Monaco
Caen 2×2 Rennes
Auxerre 2×0 Valenciennes

Domingo, 4/maio
St. Etienne 0x0 Lille
Olympique de Marselha 1×2 Bordeaux

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Francês e de outros torneios pelo mundo
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo