França

Com gol no final, Marseille conserva vantagem no Francês

O Olympique de Marseille sofreu, mas conseguiu conservar a liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada. A equipe de Didier Deschamps fez 2 a 1 em cima do Boulogne, indo a 68 pontos, cinco à frente do Auxerre, que goleou o Lorient por 4 a 1.

O placar foi aberto aos 44 minutos da primeira etapa, com Mathieu Valbuena. Aos 37 minutos da etapa final, porém, Damien Marcq ganhou de Brandão, pelo ar, e a bola ficou com Jeremy Blayac, que mandou para as redes de Steve Mandanda. Porém, aos 45, Yoann Lachor atingiu a bola com a mão, e o árbitro Pascal Vileo apitou o pênalti. Taye Taiwo cobrou e fez 2 a 1, garantindo a vitória marselhesa.

Outro jogo de destaque no dia foi o confronto entre Bordeaux e Lyon, no estádio Chaban-Delmas. Aos 25 minutos, de cabeça, Marouane Chamakh fez 1 a 0 para os girondinos. Todavia, no segundo tempo, aos nove minutos, em jogada individual, Ederson empatou o jogo. Sete minutos depois, foi a vez de Jaroslav Plasil recolocar o Bordeaux na frente, com um chute de fora da área. Finalmente, aos 26, Cris, de cabeça, decretou o empate final em 2 a 2.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Francês

Sábado, 17/abril
Boulogne 1×2 Marseille
Grenobel 2×2 Sochaux
Auxerre 4×1 Lorient
Rennes 0x0 Nancy
Nice 0x0 Lens
Valenciennes 0x1 Le Mans
Bordeaux 2×2 Lyon

Domingo, 18/abril
Lille x Monaco
Montpellier x Toulouse
Saint-Etienne x Paris Saint-Germain

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Francês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo