França

Com gol de Fábio Santos, Lyon vence e assume liderança

A alegria de quem se cansou de ver o Lyon na liderança do Campeonato Francês parece perto do fim. Neste sábado, o OL fez um convincente 3 a 0 sobre o Lens em jogo adiado da terceira rodada. Com isso, os lioneses assumiram a liderança da competição – ao lado do Nancy – pela primeira vez nesta temporada.

O Lyon foi superior em toda a partida, mas tinha dificuldade de se impor no primeiro tempo diante de um time fortemente defensivo. Com isso, precisou de 42 minutos para conseguir abrir o marcador. Juninho Pernambucano deu início à jogada, tocou para Baros, que lançou Fábio Santos para abrir o marcador. O ex-cruzeirense estava impedido, mas o árbitro validou o gol.

No segundo tempo a superioridade lionesa continuou marcante. O Lens, ameaçado pelo rebaixamento, não tinha forças para buscar a reação e permitiu que o time da casa construísse uma vitória mais tranqüila. Os gols foram marcados por Källström e Benzema.

Com esse resultado, o Lyon foi a 19 pontos, mesmo patamar do Nancy. Ambos são seguidos por Bordeaux, 18 pontos, e Valenciennes, 17. Neste domingo, Caen e Toulouse fazem outro jogo adiado da terceira rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo