Chegando ao fim de seu contrato, Fabián Ruiz parece uma pechincha ao PSG
O meia espanhol havia se recusado a renovar seu contrato, obrigando o Napoli a vendê-lo por um preço baixo
Fabián Ruiz, uma das mais longas novelas desta janela de transferências, foi confirmado como o novo jogador do Paris Saint-Germain nesta terça-feira. Ele estava no último ano de seu contrato e foi afastado da equipe principal ao comunicar o Napoli que não queria renová-lo. Tanto que acabou sendo uma pechincha para o campeão francês.
Ruiz foi contratado por € 21,5 milhões, valor baixo para um jogador da sua qualidade, mas era a última oportunidade para o Napoli fazer dinheiro com ele. O espanhol de 26 anos chegou do Betis, em 2018, por cerca de € 30 milhões, após uma temporada jogando regularmente em La Liga. Antes, havia sido reserva do time de Sevilha e passara pelo Elche emprestado.
Desde então, tornou-se um foco importante de criatividade no meio-campo do Napoli, podendo atuar em várias posições: mais recuado, no meio mesmo ou mais avançado. É uma versatilidade interessante ao PSG. Ele pode ser encaixado entre os dois meias centrais, concorrendo com Verratti, Vitinha e Renato Sanches, ou ser adiantado quando um dos três atacantes precisar descansar um pouco.
“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a contratação de Fabián Ruiz para as próximas cinco temporadas. O meio-campista espanhol está ligado ao clube parisiense até 30 de junho de 2027”, anunciou o PSG, que estava negociando pelo jogador que marcou 22 gols em 166 jogos pelo Napoli desde o começo da janela de transferências.
Ruiz, presente na Euro 2020 e com 15 jogos pela seleção espanhola, é o quinto reforço de um mercado no qual o PSG claramente mudou a sua estratégica, focando mais em encaixe, desenvolvimento de talentos e oportunidades do que em grandes estrelas. Ele se junta a Vitinha, Renato Sanches, Nordi Mukiele e Hugo Ekitiké.
“É um prazer iniciar esta nova etapa da minha carreira. Estou orgulhoso por chegar a um dos melhores clubes da Europa, com os melhores jogadores do mundo. É um desafio emocionante. Terei os melhores ao meu lado e este clube incrível para me desenvolver. Terei que mostrar meu melhor nível todos os dias para fazer jus às nossas corres”, disse Ruíz.
Ruiz completa o êxodo do Napoli, que também perdeu Lorenzo Insigne, Dries Mertens, Kalidou Koulibaly e Faouzi Ghoulam nesta janela de transferências. Teoricamente, o substituto do meia espanhol é Tanguy Ndombélé, contratado do Tottenham por empréstimo, com opção de compra.