França

Charles Villeneuve assume presidência do PSG

O Paris Saint-Germain nomeou Charles Villeneuve como seu novo presidente nesta terça-feiramon Tahar, que ocupava o cargo de forma interina há cerca de um mês e deixou o clube no dia anterior

Ex-diretor de esportes da emissora de tevê TF1, Villeneuve, de 67 anos, dirigirá um clube pela primeira vez. “É um desafio. Liguei para Arsène Wenger [técnico do Arsenal] para lhe dizer que aceitava o cargo. Ele me perguntou se estava pronto para sofrer, e lhe respondi que sim”, afirmou.

O dirigente não deu muita bola para as dificuldades que terá pela frente. O clube escapou por pouco do rebaixamento na Ligue 1. “Quando o PSG ganha, trata-se como se fosse algo normal. Quando o time perde, todos caçoam. Aqui, é 30% mais difícil do que em qualquer outro lugar – por isso aceitei a proposta”, disse.

Ele garantiu que o treinador Paul Le Guen continuará no clube. Nos próximos dias, Villeneuve definirá os demais nomes de sua nova diretoria e trabalhará na reformulação do elenco para a temporada seguinte.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo