FrançaLigue 1

Carlos Eduardo anotou esse golaço de voleio para derrubar o Lyon da liderança

O brasileiro Carlos Eduardo pode não ser muito conhecido por aqui, com passagens modestas por Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. No entanto, o meia sabe como chamar as atenções no Campeonato Francês. Após marcar cinco gols nos 7 a 2 sobre o Guingamp em outubro, o jogador do Nice voltou às manchetes: brilhou na vitória de seu time por 2 a 1 sobre o Lyon, dentro da casa dos adversários, com os visitantes jogando com um a menos durante todo o segundo tempo. Com o resultado, o Lyon deixa de vez a liderança da Ligue 1 nas mãos do Paris Saint-Germain, que venceu na rodada e aparece um ponto à frente.

Carlos Eduardo iniciou a vitória surpreendente no Gerland aos 23 minutos. O camisa 3 emendou uma belíssima meia-bicicleta, após bola levantada na área, sem nenhuma chance para o goleiro Anthony Lopes. O Lyon conseguiu chegar ao empate no início do segundo tempo, em um pênalti convertido por Gonalons que também resultou na expulsão de Palun. Contudo, também de pênalti, Palun buscou o triunfo do Nice a quatro minutos do fim.

O Nice faz campanha modesta na Ligue 1, apenas na 12ª colocação, longe de brigar pelas vagas europeias. Mas, com nove gols na campanha, Carlos Eduardo se destaca como artilheiro do time e protagonizou dois momentos fantásticos nos últimos seis meses. Talvez o suficiente para que ganhe uma chance concreta no Porto, clube ao qual pertence, e que o emprestou aos franceses por uma temporada.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo