
Tudo indicava que o Olympique de Marseille iria desperdiçar pontos neste sábado, contra o Montpellier, mesmo jogando em casa. O time saiu na frente, tomou a virada e via a chance de assumir a vice-liderança escapar por entre os dedos, mas reagiu no final e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos.
Tudo começou aos 14 minutos com André Ayew, camisa 10 do Marseille, que fez 1 a 0. Emanuel Herrera empatou o jogo logo depois, aos 17. Já no segundo tempo, John Utaka virou o jogo e colocou os atuais campeões (pois é, alguém lembra disso?) na frente, aos 11 minutos.
Drama em Marseille. Só que aos 34 minutos, veio o gol de empate com o outro irmão Ayew, Jordan. Mas mesmo o empate ainda era um tropeço para um time que sonha com o título. E por isso mesmo que o herói da partida foi André-Pierre Gignac, já nos acréscimos, marcando o gol da vitória por 3 a 2.
Com isso, o Marseille chega a 41 pontos, apenas um a menos que o Lyon, e fica em segundo na tabela. O Montpellier é apenas o nono colocado com 29 pontos.