França

Bordeaux vence de virada e mantém passo do Olympique

O Bordeaux levou um susto, mas derrotou o Valenciennes por 2 a 1, fora de casa, e se manteve lado a lado com o Olympique de Marseille na disputa pelo título do Campeonato Francês. Restando apenas três rodadas, os dois times têm os mesmos 71 pontos, com o Olympique liderando apenas por ter dois gols a mais de saldo após a vitória por 2 a 0 sobre o Nice, também nesta quarta-feira.

O Valenciennes, 14º colocado com 40 pontos, surpreendeu ao sair na frente com um gol de pênalti de Gaël Danic, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ele foi derrubado na área por Mathieu Chalmé e não falhou na cobrança, batendo forte, sem chances para o goleiro Matthieu Valverde.

O Bordeaux chegou ao empate aos 38 minutos, com Fernando Menegazzo. Em cobrança de falta, Yoann Gourcuff encontrou Benoit Trémoulinas aberto pela esquerda, livre para cruzar com perfeição na cabeça do brasileiro, que deixou tudo igual.

Para completar a virada, o time de Laurent Blanc teve de esperar até os 38 da etapa final. Em uma de suas primeiras intervenções após entrar em campo, o brasileiro Jussiê passou para Chalmé, que cruzou da direita e viu Gourcuff decidir com uma cabeçada.

O Valenciennes ainda terminou a partida com dez jogadores, após a expulsão de Siaka Tiéné com o segundo cartão amarelo aos 41 minutos. Com um jogador a mais, o Bordeaux não teve problemas para administrar a vantagem.

Leia mais:

Líder Olympique vence; Ligue 1 tem primeiro rebaixado

Veja os jogos da 35ª rodada da Ligue 1:

Terça, 12/maio
Lyon 3×0 Nantes

Quarta, 13/maio
Le Havre 2×4 Saint-Etienne
Rennes 1×0 Caen
Nancy 2×2 Lorient
Sochaux 3×0 Monaco
Toulouse 0x0 Lille
Nice 0x2 Olympique de Marseille
Auxerre 2×0 Grenoble
Le Mans 0x1 Paris Saint-Germain
Valenciennes 1×2 Bordeaux

Clique aqui e confira classificação e resultados do Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo