França

Bordeaux inicia defesa do título com goleada

Atual campeão francês, o Bordeaux estreou na temporada 2009/10 com uma goleada de 4 a 1 sobre o Lens, em casa, neste domingo, fechando a primeira rodada. O meia Yoann Gourcuff, eleito o melhor jogador do último campeonato, foi o destaque da partida e marcou duas vezes.

O brasileiro Wendel marcou aos 12 minutos do primeiro tempo para colocar os girondinos em vantagem. O Lens, campeão da Ligue 2, chegou ao empate aos 40, com Issam Jemaa.

Gourcuff, aos 9 da etapa final, colocou os donos da casa novamente em vantagem. O terceiro gol saiu apenas aos 45, através do marroquino Marouane Chamakh – que recentemente criticou a diretoria do Bordeaux por dificultar sua transferência para o Arsenal. Já nos acréscimos, uma cabeçada de Gourcuff deu números finais à goleada.

No outro jogo do domingo, o Lille perdeu em casa por 2 a 1 para o Lorient. Kevin Gameiro e Marama Vahirua marcaram para os visitantes, e o Lille só conseguiu descontar com um gol contra de Olivier Monterrubio.

O campeonato foi aberto no sábado, com destaque para a vitória fora de casa do Olympique de Marselha por 2 a 0 sobre o Grenoble. O Lyon ficou no 2 a 2 em visita ao Le Mans.

Confira os jogos da 1ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 8/agosto
Auxerre 0x1 Sochaux
Grenoble 0x2 Olympique de Marselha
Le Mans 2×2 Lyon
Monaco 1×0 Toulouse
Montpellier 1×1 Paris Saint-Germain
Rennes 3×0 Boulogne
Saint-Etienne 0x2 Nice
Valenciennes 1×3 Nancy

Domingo, 9/agosto
Lille 1×2 Lorient
Bordeaux 4×1 Lens

Clique aqui e confira classificação e tabela do Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo