FrançaLigue 1

Bordeaux, Lorient e Évian dão show na rodada de sábado

Outra vez a rodada de sábado da Ligue 1 foi surpreendente no que se diz média de gols. Em três jogos tivemos os mandantes marcando quatro vezes, com boas atuações coletivas. Destaque para o Bordeaux, que pegou o Montpellier em franca recuperação e encaixou o placar de 4 a 2. As outras duas partidas que chamaram a atenção envolveram o Évian e o Rennes, além do Lorient e o Bastia (que semana passada caprichou em goleada no Brest).

Pois bem, o Bordeaux vive oscilando no Francês e hoje deu mais uma prova disso. Duas vitórias em cinco jogos, 9ª posição e hoje surge para cima do Montpellier com um desempenho louvável. Conseguindo um imponente 4 a 2 em cima dos rivais, a equipe da casa deu show no Chaban-Delmas e pelo menos por esta tarde, encantou seus torcedores. Sané, Diabaté, Plasil e Saivet marcaram para o Bordeaux, Cabella e Stambouli para o Montpellier. Com o resultado, os girondinos chegam aos 46 pontos, longe de qualquer ambição ou preocupação no campeonato. Os atuais campeões, pelo contrário, vivem uma oscilação enorme e param na 7ª posição, c0m 48.

Évian e Lorient também emplacam bons resultados

O Évian recebeu o Rennes tentando somar qualquer pontinho para tentar sair de perto do fantasma do descenso. Logo de cara, Kana-Biyik deu uma ajudinha aos rosados e marcou contra. Ainda que os rubronegros tivessem buscado o empate, o jogo foi propício para o Évian, que matou o adversário em poucos contragolpes. Bérigaud, Ninkovic e Sagbo completaram o banho de futebol em Annecy e fecharam a conta: 4 a 2. Com a vitória, os rosados somam 34 pontos na 16ª colocação, se afastado em três do Nancy, que encabeça a zona de rebaixamento. O Rennes continua em 10º, com 42.

Por sua vez, o Lorient está em 8º e ainda sonha com a Liga Europa. Vencendo o bom Bastia por 4 a 1, os Merlus atropelaram e continuam alimentando a possibilidade de participar novamente da competição continental. Tudo bem que são nove pontos de distância para o Lyon, 4º colocado, mas não custa nada acreditar um pouquinho. No baile de hoje, marcaram Aliadiere (aquele, e duas vezes), Corgnet e Jouffré. Modeste marcou o gol de honra do pessoal da Córsega.

Confira os resultados da 32ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 12/abr
Valenciennes 0×0 Saint-Étiénne

Sábado, 13/abr
Troyes 0×1 Paris Saint-Germain
Ajaccio 1×1 Nancy
Bordeaux 4×2 Montpellier
Brest 0x2 Reims
Évian 4×2 Rennes
Lorient 4×1 Bastia

Domingo, 14/abr
Nice x Sochaux
Lyon x Toulouse
Lille x Olympique de Marseille

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo