França

Bordeaux ganha do lanterna e sobe na Ligue 1

Em jogo antecipado da 17ª rodada da Ligue 1, o Bordeaux levou a melhor sobre o Valenciennes. Nesta sexta-feira, os girondinos ganharam por 2 a 1 em casa do lanterna do campeonato e subiram na tabela.

Os Marine et Blanc saíram na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança rápida de falta, Jurietti tocou para Wendel na esquerda. O brasileiro tocou para o meio da área e Chamakh desviou de cabeça para marcar.

O Valenciennes igualou pouco antes do intervalo. Aos 42, Audel tocou para Pujol, entre Diawara e Planus. Mesmo sem um ângulo favorável, ele chutou e superou o goleiro Valverde.

Na segunda etapa, o Bordeaux demorou apenas dois minutos para definir o resultado. Gourcuff cobrou uma falta de longe, a bola desviou em dois jogadores do Valenciennes e sobrou para Cavenaghi. O argentino só teve trabalho de mandar para as redes.

Com a vitória, o Bordeaux assumiu de forma provisória a terceira posição com 29 pontos. Já o Valenciennes continua na lanterna, com apenas onze.

Veja a classificação o Campeonato Francês.

Confira os jogos deste fim de semana pela 17ª rodada da Ligue 1:

Sexta, 5/dezembro
Bordaeux 2×1 Valenciennes

Sábado, 6/dezembro
Caen x Rennes
Lille x Toulouse
Olympique de Marselha x Nice
Saint-Etienne x Le Havre
Nantes x Lyon

Domingo, 7/dezembro
Grenoble x Auxerre
Lorient x Nancy
Monaco x Sochaux
Paris Saint-Germain x Le Mans
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo