França

Bordeaux consegue virada surpreendente

Depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Monaco, o Bordeaux marcou quatro gols na segunda etapa, dois deles nos cinco minutos finais, e garantiu a vice-liderança da Ligue 1. A posição Bordeaux havia sido tomada pelo Rennes, que neste sábado, bateu o Lorient fora de casa. A virada histórica que fechou a 19ª rodada do Francês também foi fundamental para não deixar o líder Lyon disparar na tabela. Os rivais que venceram o Caen haviam aberto seis pontos de vantagem. 

Aproveitando-se do adiantamento do goleiro Ramé, o atacante Pino abriu o placar aos 14min em cobrança de falta. Completamente desorganizados em campo, os visitantes levaram o segundo gol aos 44. Licata acertou uma bomba da entrada da área. No início do segundo tempo, Pino se livrou de três marcadores e cruzou para Licata completar de cabeça. 

A reação começou logo depois do terceiro gol. Aos 52, Chamakh descontou depois de grande jogada de Gourcuff. Diarra arriscou de longe e contou com a falha de Ruffier para marcar o segundo do Bordeaux. Entusiasmada, a equipe partiu para cima do Monaco e conseguiu empatar aos 88min. De novo o marroquino Chamakh completou depois de assistência de Gourcuff. No contra-ataque puxado aos 90min, Chamakh lançou Cavenaghi, que balançou as redes pela última vez.

O Nancy venceu o Marseille fora de casa com dois gols de Hadji e um de Dia. Os 3 a 0 colocaram os visitantes na 10ª colocação com 12 pontos. O Marseille, com 32, estacionou na quinta colocação. Em Paris, PSG e Valenciennes empataram por 2 a 2. Os primeiros estão em 17º com 19 pontos e o Valenciennes é o 18º com 15. 

Confira os resultados da 19ª rodada da Ligue1: 

Sábado, 20/dezembro
Saint-Etienne 2×0 Auxerre
Grenoble 2×1 Le Mans
Toulouse 2×2 Nice
Nantes 1×1 Sochaux
Lorient 1×2 Rennes
Lille 3×1 Le Havre
Caen 0x1 Lyon

Domingo, 21/dezembro
PSG 2×2 Valenciennes
Marseille 3×0 Nancy
Monaco 3×4 Bordeaux

Clique aqui e veja classificação e tabela do Francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo