França

Bordeaux: 13 vitórias seguidas na Ligue 1

Ninguém para o Bordeaux no Campeonato Francês. Neste sábado, os girondinos venceram o Sochaux por 3 a 2 fora de casa e, somando à arrancada rumo ao título no final da temporada passada, já somaram 13 vitórias seguidas na competição.

Apesar do placar apertado, o triunfo em Montbéliard foi relativamente tranquilo. Chamakh abriu o marcador aos 32 minutos de jogo, aproveitando passe de Gourcuff. Aos 43 minutos, Stevanovic ampliou a vantagem dos girondinos ao fazer um gol contra após cruzamento de Wendel.

No segundo tempo, o Sochaux deu sinal de vida. Davies recolocou o time da casa na partida, finalizando após jogada de Maurice-Belay.

Mesmo depois da reação do adversário, o Bordeaux continuou melhor em campo. Essa superioridade se transformou em gol aos 35 minutos, com Chamakh completando uma cobrança de escanteio de Gourcuff. Nos acréscimos, o Sochaux chegou a seu segundo gol, novamente com Davies.

Com o resultado, o Bordeux divide a liderança da Ligue 1 com o Nancy, que venceu o Monaco por 4 a 0 (gols de Dia, André Luiz e dois de Efoulou). As duas equipes t~em 6 pontos em duas rodadas.

Os demais times grandes que entraram em campo neste sábado também foram felizes. O Lyon venceu o Valenciennes por 1 a 0, gol de Gomis. O Paris Saint-Germain bateu o Le Mans por 3 a 1 de virada.

A segunda rodada da Ligue 1 ainda teve Toulouse 3×1 Saint-Etienne, Lorient 1×1 Montpellier e Lens 2×0 Auxerre. Neste sábado, serão realizados Nice x Rennes, Boulogne x Grenoble e Olympique de Marselha x Lille.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo