França

Benzema complica a vida do Olympique

O Olympique de Marselha precisava vencer neste domingo o Lyon, pela antepenúltima rodada do Campeonato Francês, para retornar à liderança da competição. O heptacampeão francês, no entanto, não permitiu. Em pleno estádio Vélodrome, o Lyon bateu o OM por 3 a 1 e complicou a situação do adversário na briga pelo título. O grande nome da partida foi o atacante Benzema, autor de dois gols.

Com a derrota, o Olympique se mantém com 71 pontos, agora três a menos que o novo líder, Bordeaux, faltando apenas duas rodadas para o término da Ligue 1. Já o Lyon praticamente assegura o terceiro lugar com 67 pontos.

Aos 31 minutos de jogo, Benzema abriu o placar em cobrança de pênalti. Ainda na primeira etapa, aos 43, o atacante recebeu livre no meio da defesa do OM e tocou na saída de Mandanda.

Precisando da vitória, os donos da casa partiram para o ataque e pressionaram o Lyon nos instantes finais. Aos 36, Wiltord recebeu na área e conseguiu diminuir. Já nos acréscimos, Juninho Pernambucano, que começou na reserva, esfriou as pretensões do Olympique ao cobrar uma falta de longe e decretar a vitória por 3 a 1.

Confira os jogos da 36ª rodada do Campeonato Francês.

Sábado, 16/maio
Bordeaux 3×2 Le Mans
Caen 2×0 Sochaux
Grenoble 0x0 Nancy
Lorient 1×1 Le Havre
Monaco 1×1 Valenciennes
Saint-Etienne 2×2 Toulouse
PSG 1×2 Auxerre

Domingo, 17/maio
Lille 1×1 Nice
Nantes 1×1 Rennes
Olympique de Marselha 1×2 Lyon

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo