França

Atacante do Nantes é suspenso por seis semanas

O atacante do Nantes Mamadu Bagayoko foi suspenso por seis semanas da Liga francesa pela comissão disciplinar por empurrar o juiz na partida deste final de semana, em que receberam o Monaco, foi anunciado nesta quinta-feira.

Aos 77 minutos, Bagayoko se exaltou e brigou com o juiz Eric Poulat enquanto este tentava dar ao jogador um cartão amarelo. O árbitro então puxou o cartão vermelho e expulsou o atacante.

Pascal Garibian, presidente da comissão disciplinar, disse que a “comissão analisou os fatos do incidente e constatou que houve contato físico com o árbitro, seja empurrando, machucando ou fazendo-o cair”. “O contato foi feito, o empurrão foi feito, e o jogador foi suspendido por seis semanas, começando na segunda-feira. Ele poderá jogar novamente dia 2 de março”, completou o presidente.

O treinador Elie Baup reagiu pelo site oficial do clube. “É um exagero. O Mamadou sabe que reagiu mal, mas foi uma vítima das entradas dos adversários ao longo de toda a partida”, declarou. No início de março o Nantes enfrentará o St. Étienne, e já admite que pode recorrer ao mercado de transferências para reforçar o ataque.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo