FrançaLigue 1

Arrasador: Gomis detona Marseille, e Lyon lidera Ligue 1

O Lyon mostrou de vez que vem forte na briga pelo título francês: mesmo fora de casa, goleou o Olympique de Marseille por 4 a 1 e assumiu a liderança da Ligue 1, que segue muito disputada. A partida, adiada da 11ª rodada, recoloca as duas equipes com o mesmo número de jogos das demais.

Logo aos três minutos de jogo, o OL abriu o placar com Bafetimbi Gomis, cobrando pênalti. Aos 34, o mesmo Gomis ampliou, após jogada de Mamadou Dabo, garantindo uma vantagem confortável para o intervalo.

Na etapa final, Steed Malbranque fez o terceiro gol logo aos três minutos de jogo. E Gomis, aos 27, fez o seu terceiro na partida para decretar a goleada. O Marseille ainda descontou com Loic Rémy, aos 33.

Com o resultado, o Lyon chega a 28 pontos e assumiu a ponta. O Olympique de Marseille, com 26, cai da segunda para a terceira colocação.

Copa da Liga: Montpellier e Lille nas semifinais

Também nesta quarta-feira, dois jogos foram disputados pelas quartas de final Copa da Liga Francesa. O Montpellier derrotou o Nice por 3 a 2 e está nas semifinais, assim como o Lille, que superou o Bastia por 3 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo