EuropaFrança

Apoio às seleções nas redes sociais definirá a cor da Torre Eiffel em cada dia da Euro

Durante um mês, a Torre Eiffel será nossa. Quer dizer, de quem acompanhará a Eurocopa, torcendo ou simpatizando com alguma seleção e com contas nas redes sociais – portanto, eu, você, todos nós. Em uma ação da Orange, empresa de telefonia e patrocinadora da competição, as cores do principal ponto turístico de Paris serão definidas, todos os dias, pelo apoio da torcida a cada um dos times participantes.

LEIA MAIS: Benzema: “Deschamps não me convocou por pressão de um partido racista da França”

Serão contabilizados todas as publicações em Twitter, Facebook e Instagram do primeiro minuto do dia até às 21h30, segundo o Quartz, e a Torre Eiffel será transformada na cor da seleção que tiver recebido o maior número de posts até a meia-noite.

É um jeito de a empresa fazer uma ação legal com as redes sociais, que se transformaram em parte indissociável das grandes competições do futebol. Durante a Copa do Mundo, foram 672 milhões de tuítes, aproximadamente seis vezes mais que durante a Olimpíada.

A Orange também promete projetar as publicações mais criativas do dia na Torre Eiffel, o que pode ser um pouco problemático. Quando o Twitter oficial da Eurocopa decidiu responder a uma hashtag enviando um gráfico pré-preparado para os usuários, o resultado foi desastroso, com mensagens antissemitas, ofensivas e até apoiando terrorismo.

A Orange, porém, afirma que terá um time de moderadores para selecionar as mensagens e formulou uma lista com palavras proibidas para impedir que sua ação se transforme em um problema do tamanho da Torre Eiffel.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.