França

Apesar de lesão, Ballack é convocado

Na convocação da seleção alemã para a próxima partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw confirmou o meia do Chelsea Michal Ballack, mas deixou o veterano Torsten Frings de fora do elenco.

Ballack, 32 anos, sofreu pequena fratura no pé durante a pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos, mas parece ter se recuperado bem, já que também foi confirmado para a disputa pelo Community Shield contra o Manchester United, neste domingo.

“Convocar jogadores antes mesmo do primeiro dia da Bundesliga não é algo fácil (…) é por isso que decidi apenas chamar os jogadores que conhecemos bem”, explicou Löw.

A única novidade na convocação pra o jogo contra o Azerbaijão em Baku, no próximo dia 12, é o meia Sami Khedira, do Stuttgart. O atacante nascido no Brasil Cacau, que recentemente obteve a cidadania alemã, foi chamado após sua participação na turnê pela Ásia, em julho.

A Alemanha lidera atualmente o Grupo 4 europeu, um ponto à frente da Rússia. O Azerbaijão está em quinto, com apenas um ponto.

Confira os convocados:

Goleiros: Robert Enke (Hannover), Tim Wiese (Werder Bremen).

Defensores: Arne Friedrich (Hertha Berlim), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schafer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04).

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea-ING), Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marcell Jansen (Hamburg), Sami Khedira (Stuttgart), Mesut Ozil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburg).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo