Champions LeagueEuropaFrançaLigue 1

Ancelotti: “Dificilmente o PSG conquistará a Champions”

O Paris Saint-Germain fez valer o investimento de € 147 milhões em reforços nesta temporada e se garantiu entre as oito melhores equipes da Liga dos Campeões. Os franceses não jogaram bem, mas arrancaram o empate do Valencia no Parc des Princes para avançar às quartas de final. Apesar do resultado, no entanto, o técnico Carlo Ancelotti não espera uma campanha mais duradoura dos parisienses no torneio.

“Será muito difícil para nós conquistar a Liga dos Campeões, mas o objetivo é fazer o nosso melhor. No início, todos disseram que o time não sabia o que iria fazer, mas vencemos o grupo, passamos pelas oitavas e esperamos ir bem nas quartas de final”, disse o técnico.

Apesar da classificação, Ancelotti não aprovou a atuação dos parisienses: “Foi um jogo muito difícil. O Valencia jogou muito bem. Nós não estávamos em nossa melhor forma no primeiro tempo. Depois que tomamos o gol, melhoramos. É muito importante para o clube voltar às quartas de final após 18 anos”.

Um dos melhores em campo na partida, Blaise Matuidi também destacou a força de vontade do time: “Foi um grande resultado, mas a verdade é que lutamos como cachorros para isso. Nós fizemos algo grande a gora tudo pode acontecer. Continuamos em três competições, o que muitas pessoas tendem a esquecer. Iremos lutar até o fim”.

Líder da Ligue 1, com dois pontos à frente do Lyon, o PSG volta a campo no próximo sábado, contra o Nancy. Além disso, o clube segue vivo na Copa da França, pela qual enfrentará o Evian nas quartas de final.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo