EuropaLiga das Nações

Zinchenko deu o toque de classe da vitória da Ucrânia, em um duelo cheio de gols bonitos

A Ucrânia de Andriy Shevchenko chegou a 12 jogos de invencibilidade, nesta quinta-feira, graças a um toque de classe de Oleksandr Zinchenko que valeu a vitória por 2 a 1 sobre a Suíça, na abertura do Grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações.

Um triunfo que pode ser muito importante para a sequência da competição, após o empate por 1 a 1 entre as outras duas seleções do grupo – e teoricamente as mais fortes – Alemanha e Espanha, e não surpreende dada a fase dos ucranianos, com apenas uma derrota em 22 jogos.

O golaço de Zinchenko saiu aos 23 minutos do segundo tempo, com o placar em 1 a 1. Bogdan Mykhaylichenko rolou a bola para o jogador do Manchester City, no bico da grande área. Zinchenko pegou de primeira com a perna esquerda e mandou direto ao ângulo de Sommer.

Os outros tentos do duelo também foram bonitos. Aos 14 minutos, Oleksandr Tymchyk recebeu boa bola pela direita e bateu cruzado. Sommer deu rebote, que Tymchyk redirecionou a Yarmolenko. O camisa 7 recebeu de costas e teve presença de espírito para emendar um calcanhar ao gol vazio. Antes do intervalo, Haris Seferovic havia empatado para a Suíça, com um chute rasteiro de fora da área, após boa ação individual na intermediária.

No próximo domingo, a Ucrânia volta a campo contra a Espanha, e a Suíça enfrenta a Alemanha.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo