Europa

Zenit pede punição a Suárez por dupla agressão a Hubocan

O uruguaio do Liverpool, Luis Suárez, pode encarar punição em jogos válidos por competições europeias após agredir o zagueiro Tomas Hubocan, na partida contra o Zenit, nesta quinta-feira.

Os russos entraram com uma ação na Uefa e pedem que alguma medida seja tomada pela entidade, já que o árbitro Bjorn Kuipers e seus assistentes não viram o lance, ocorrido aos 44 minutos do segundo tempo, na linha de fundo. Alguns jogadores do Zenit afirmam ter visto Suárez pisar duas vezes em Hubocan, na perna esquerda e nas costas, quando o eslovaco estava caído no chão.

Na próxima semana a Uefa deverá analisar o caso, ao receber um relatório nesta sexta-feira. O comitê disciplinar poderá aplicar uma punição retroativa e tirar o uruguaio de três compromissos europeus por conduta violenta.

O Liverpool foi eliminado da Liga Europa mesmo tendo vencido em Anfield pelo placar de 3 a 1. Com um gol fora de casa, o Zenit conseguiu levar vantagem no agregado e avança no campeonato.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo