Europa

Zagueiro estava “comprado” pela Lazio, acusa jornal

O zagueiro Valentin Nastase sofreu uma grave acusação do jornal esportivo romeno Fanatik, depois da eliminação do Dinamo Bucareste diante da Lazio na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. A publicação diz que Nastase “se vendeu” para facilitar a classificação da equipe italiana.

“Quanto dinheiro você recebeu?”, diz a capa do Fanatik, antes de completar abaixo, em letras menores: “€ 500 mil”. Nastase cometeu o pênalti que permitiu à Lazio iniciar a virada no jogo de volta, em Bucareste. O Dinamo perdeu por 3 a 1, depois de empatar por 1 a 1 em Roma.

Crucificado pela eliminação, Nastase, que defendeu o Ascoli na última temporada, chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Dinamo, o que alimentou os rumores.

Em entrevista a uma rádio italiana, O jogador de 32 anos diz estar sendo boicotado em seu país: “Fui massacrado. Enviei um fax desmentindo tudo aos jornais, mas na Romênia se recusam a publicá-lo. Já abri processo contra o jornal que fez a insinuação contra mim, porque as pessoas me param na rua e me perguntam se eu me vendi para a Lazio”.

Quando jogava pelo Ascoli, Nastase também cometeu um pênalti contra a Lazio. “Como aconteceu na temporada passada, este precedente fez as pessoas dizerem que não era a primeira vez que eu errava contra a Lazio, e assim pensassem que eu estava levando dinheiro. Mas como podem pensar algo do gênero sobre mim? Sou romeno, nascido na Romênia”, disse.

“Até minha família me faz perguntas e não confia em mim”, revelou o zagueiro, que ainda defendeu Genoa, Palermo e Bologna no futebol italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo