Europa

Zagueiro do Borussia Dortmund opta por defender Sérvia

O zagueiro Neven Subotic, do Borussia Dortmund, optou por defender a seleção principal da Sérvia, apesar de ter representado os Estados Unidos nas categorias de base. Subotic é filho de sérvios, mas por ter nascido na Bósnia e possuir passaporte norte-americano, podia escolher qualquer uma das três seleções.

O defensor de 20 anos viveu nos Estados Unidos durante a adolescência, passando pelas seleções sub-17 e sub-20 do país, e jogou pela University of South Florida antes de se transferir para o Mainz, em 2006. Na temporada passada, ele foi um dos destaques da equipe na segunda divisão alemã, chamando a atenção do Borussia Dortmund.

Subotic tem sido um dos destaques do Dortmund e já marcou cinco gols na atual temporada. De acordo com nota da federação sérvia, a federação norte-americana já foi informada sobre a decisão do jogador. O técnico Radomir Antic tem planos de montar a dupla de zaga com Subotic ao lado de Nemanja Vidic, do Manchester United.

De acordo com as regras da Fifa, um jogador que ainda não tenha defendido uma seleção principal pode optar por outra nacionalidade até completar 21 anos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo