Eliminatórias da CopaEuropa

Woodburn, 17 anos, teve uma estreia de gente grande pelo País de Gales

Ben Woodburn é um talentoso e promissor jovem galês que começa a ganhar suas primeiras chances no time principal do Liverpool. Tem apenas 17 anos. Em novembro, ao marcar nas quartas de final da Copa da Liga contra o Leeds, tornou-se o homem mais novo a fazer gol com a camisa dos Reds. E, neste sábado, estreou como gente grande na vitória da seleção de País de Gales, por 1 a 0, sobre a Áustria.

LEIA MAIS: Bale mostra como às vezes é fácil para um ídolo deixar uma criança muito feliz

Foi um resultado essencial para os galeses, que saíram da Eurocopa com a esperança de emendar duas grandes competições seguidas, e estrearam nas Eliminatórias goleando a Moldávia por 4 a 0. Desde então, no entanto, foram cinco empates seguidos. Outro tropeço poderia deixar a seleção longe demais dos líderes do grupo – Sérvia e Irlanda -, a três rodadas do fim.

Agora, Gales tem 11 pontos, contra 13 dos irlandeses, que empataram neste sábado com a Geórgia, e 15 dos sérvios. A situação agora é muito mais favorável. A semifinalista da última Euro encara Geórgia e Moldávia nas próximas partidas, os dois times mais fracos da chave, e recebe a Irlanda, em uma partida que tem tudo para ser um confronto direto por vaga na repescagem ou diretamente na Copa do Mundo.

Graças a Ben Woodburn, que entrou aos 24 minutos do segundo tempo para fazer sua primeira partida com a camisa da seleção galesa e acertou um belo chute de fora da área para marcar o único gol da partida contra a Áustria.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo