Europa

Seu clube sai de férias e, quando volta, uma estrada divide seu CT

Embora dirigentes e políticos geralmente andem de mãos dadas, não são incomuns os casos de brigas ferrenhas entre prefeituras e clubes. Um terreno em litígio aqui, uma via de acesso não construída aqui e os motivos para as desavenças são dados. Difícil imaginar, porém, uma situação tão extrema quanto esta ocorrida na Noruega.

Militando na quinta divisão do Campeonato Norueguês, o Ny Krohnborg teve uma desagradável surpresa quando retornou para a pré-temporada. A prefeitura simplesmente construiu uma estrada (!) por cima do campo de treinamentos do clube. E nenhum dirigente foi contatado sobre as obras.

Presidente do clube, Radney Thomsen, mostrou-se indignado com a situação: “Ficamos bastante chocados quando descobrimos que a estrada cortava o campo. O início da temporada já vai começar, mas ninguém nos informou. Nós estamos nos sentindo simplesmente atropelados”.

E o pior de tudo: não foi a primeira vez que a prefeitura interferiu nas propriedades do Ny Krohnborg. Há três anos, o campo de treinamentos precisou ser reduzido por conta da construção de uma calçada em uma de suas extremidades. Se existir a possibilidade de mudança para outra cidade, os dirigentes não deveriam pensar duas vezes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo