Europa

Violência marca vitória do Partizan contra o Estrela Vermelha

No dérbi valendo pela 13ª rodada do campeonato sérvio, o Partizan derrotou o Estrela Vermelha por 2×1, no estádio Crevna Zvezda, e diminuiu para um ponto a vantagem do rival na liderança: 34 contra 33 pontos. Entretanto, a partida foi marcada pela violência dentro e fora do campo. Foram oito feridos, sendo dois com gravidade, e 40 presos durante e após a partida, de acordo com a polícia de Belgrado.

Um torcedor de 44 anos teve um ataque cardíaco, enquanto um garoto de onze anos teve ferimentos na cabeça. Ambos foram levados a um hospital da capital sérvia.

A partida atrasou vários minutos enquanto a polícia tentava controlar focos de incêndio nas arquibancadas, provocados por torcedores que atearam fogo em assentos do estádio.

O histórico de violência nos clássicos de Belgrado é antigo. Em 1999, um torcedor do Estrela Vermelha foi morto por um sinalizador atirado por um torcedor do Partizan dentro do estádio.

Dentro de campo, o Partizan saiu na frente com Lamina Diarra, logo aos quatro minutos, mas o Estrela Vermelha empatou aos 43, com Dejan Lekic. Com um homem a mais durante boa parte da segunda etapa, os alvirrubros não conseguiram transformar a vantagem numérica em gols, e ainda levaram um castigo: o atacante brasileiro Cléo, primeiro jogador em mais de vinte anos a se transferir do Estrela Vermelha para o Partizan, fez o gol da vitória dos alvinegros, decretando mais uma vitória no dérbi.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo