Champions LeagueEuropa

[Vídeo] A torcida do Celtic criou um mosaico para contar a história dos uniformes do clube

O fanatismo da torcida do Celtic é inegável, assim como a sua criatividade. Durante a Champions League, em especial, os alviverdes costumam criar mosaicos bem criativos sobre os símbolos e a história do clube. O que se deu já nesta quarta, ainda pela fase de playoffs. Antes da vitória por 3 a 2 sobre o Malmö, a famosa Green Brigade resgatou as cores dos Bhoys. Criou uma coreografia para representar a evolução dos uniformes ao longo dos anos.

Em meio ao mosaico, os torcedores ergueram réplicas de várias camisas e calções que o Celtic usou ao longo de seus 117 anos. O verde predomina, é claro, mas em vários tons, misturado com o branco. Além disso, o amarelo e o preto também aparecem entre as tradições. Nada como demonstrar a paixão, destacando também a rica história do clube escocês.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo