Europa

Saída de brasileiro abre caminho para ida de xodó de Xabi Alonso ao futebol saudita

Anderson Talisca está de saída do Al Nassr e o clube saudita agora corre para encontrar um substituto

Cristiano Ronaldo está prestes a ganhar um novo companheiro no Al Nassr. Com a saída confirmada do brasileiro Anderson Talisca, a equipe saudita foi atrás de um substituto para o ataque.

Conforme noticiado inicialmente por Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências, Talisca será contratado pelo Fenerbahçe na janela de janeiro. O clube chegou a um acordo para a transferência nesta segunda-feira (27) e o jogador já foi convidado para realizar os exames e assinar o acordo em Istambul.

A informação foi confirmada pelo Fenerbahçe nas redes sociais:

Al Nassr procura substitutos europeus para Anderson Talisca

Correndo contra o fim da janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira (30) na Arábia Saudita, o Al Nassr já está em busca de um substituto para Talisca. A opção provável, ainda segundo Fabrizio Romano, é Victor Boniface, do Bayer Leverkusen.

O nigeriano de 25 anos foi um dos nomes importantes na campanha de Xabi Alonso pelo título da Bundelisga 2023/24, além da Copa e Supercopa da Alemanha na mesma temporada.

Comemoração de Boniface após marcar em Leverkusen 1 x 0 Milan, na BayArena
Comemoração de Boniface após marcar em Leverkusen 1 x 0 Milan, na BayArena (Foto: IMAGO Images)

No Campeonato Alemão passado, ele marcou 14 gols e deu oito assistências em 23 jogos. Na atual temporada, são seis gols e uma assistência em 10 partidas.

O jornalista italiano relata que a delegação do Al Nassr está na Alemanha para negociar com o jogador e com o Bayer Leverkusen.

O outro nome cogitado pelos sauditas é o de Jhon Durán, do Aston Villa, mas dificilmente ele sairá de Birmigham nesta janela. O Villa, inclusive, recusou uma proposta do West Ham pelo colombiano, que é um dos artilheiros da temporada dos Villans.

Foto de Maria Tereza Santos

Maria Tereza SantosSubcoordenadora de conteúdo

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a Trivela, fui editora na ESPN e PL Brasil e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.
Botão Voltar ao topo