Europa

Vai ser difícil encontrar uma expulsão mais rápida (e tosca) que essa na Turquia: 13 segundos

Você não deve ter percebido, mas o Campeonato Turco viveu uma histórica rodada nesta segunda-feira. Afinal, parece difícil encontrar alguém que supere o goleiro Serkan Kirintili no recorde de expulsão mais rápida da Süper Lig. O arqueiro de 34 anos precisou de míseros 13 segundos para receber o vermelho direto na partida entre Konyaspor e Yeni Malatyaspor. Seu time, obviamente, perdeu por 2 a 0.

Kirintili é um dos principais goleiros do Campeonato Turco. Chegou a passar pelo Fenerbahçe no início da década, mas seu melhor momento acontece mesmo pelo Konyaspor, a ponto de estrear pela seleção turca aos 33 anos. Nesta segunda, porém, o veterano cometeu um erro juvenil. Após o lançamento em profundidade, pareceu calcular mal o tamanho da área e fez uma defesa segura na meia-lua. Ao olhar para o gramado, percebeu o tamanho da besteira.

O lance é tão estranho que até levanta uma ponta de suspeita. Kirintili nem precisou esperar o árbitro para já sair em direção aos vestiários. Desconsolado, recebeu o apoio de alguns jogadores e resolveu esconder o rosto. Sabia o tamanho da encrenca em que havia se metido. E não demorou para o Yeni Malatyaspor construir sua vitória. O brasileiro Guilherme (ex-Legia Varsóvia e Benevento) abriu o placar, enquanto Robin Yalçin ampliou. A derrota custou caro ao Konyaspor, que poderia subir à terceira colocação se vencesse.

https://twitter.com/TurkFootballTV/status/1186389660148346880

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo