Europa

Uma semana depois do título, o Trabzonspor levou 260 mil para as ruas de Istambul em outra festa insana

Os azulgrenás organizaram uma comemoração extra em Istambul e viram mais um espetáculo de sua fanática torcida

Já faz uma semana que o Trabzonspor conquistou o Campeonato Turco, e se engana quem pensa que a festa dos azulgrenás se encerrou dias atrás. O final de semana seria de outra comemoração gigantesca, mas não exatamente em Trebizonda, cidade do clube. Desta vez, o time iniciou uma “turnê” e armou seu palco em Istambul. Mais de 260 mil pessoas comemoraram na metrópole.

A maioria dessa massa do Trabzonspor presente em Istambul era composta por torcedores que vivem na região – a mais de mil quilômetros de Trebizonda. E a distância não diminuiu o fervor. Como tinha sido já no final de semana anterior, um show de luzes embelezou a celebração, com a multidão muito bem sincronizada. Foi outra noite para torcedor nenhum dormir. Ao que parece, a festa pelos 38 anos sem o título pode durar algumas semanas que ninguém vai reclamar. A espera está sendo compensada da forma mais fanática.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo