Europa

Uma das caras novas do Galatasaray, Gomis decide em goleada sobre o Kayserispor

O Galatasaray atacou o mercado para tentar se reerguer, depois de duas temporadas muito fracas no Campeonato Turco, com o sexto e o quarto lugar da liga nacional. Contratou rostos conhecidos, como Fernando, Mariano, Gomis e Feghouli, ex-West Ham, que acertou sua chegada nesta segunda-feira. Um deles, Gomis, tratou de colocar a boa debaixo do braço para golear o Kayserispor, por 4 a 1, na tentativa de apagar a frustração da eliminação precoce na Liga Europa.

LEIA MAIS: Dez momentos inesquecíveis de Sneijder pelo Galatasaray, o clube onde foi venerado

As expectativas por uma boa campanha europeia foram dizimadas logo na segunda fase eliminatória da competição, na qual o Galatasaray foi eliminado pelo inexpressivo Östersunds, da Suécia, com derrota fora de casa e apenas um empate na Turquia. Sobrou o Campeonato Turco, caminhada que começou bem melhor, graças ao experiente atacante francês de 32 anos, que custou € 2,5 milhões para sair do Swansea.

Gomis marcou duas vezes – uma delas, em um belo gol, em que misturou força e habilidade dentro da área – e fez o pivô para o tento de Younes Belhanda, outro reforço do Galatasaray nesta janela (o mais caro: custou € 8 milhões para ser contratado do  Dínamo de Kiev).

Não que a goleada seja um grande resultado, considerando que o Kayserispor foi apenas o 15º colocado da última temporada, o primeiro fora da zona do rebaixamento, mas pelo menos dá um alento para a torcida depois da eliminação vexatória na Liga Europa.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo