Ujfalusi será o capitão tcheco na Eurocopa

O zagueiro Tomas Ujfalusi foi nomeado capitão da República Tcheca para a Eurocopa. O jogador de 30 anos ocupará o posto de Tomas Rosicky, que está lesionado e não disputará o torneio em junho. O técnico Karel Brückner disse ter consultado outros jogadores experientes da seleção antes de se decidir.
“É uma honra”, disse Ujfalusi, que deve se transferir da Fiorentina para o Atlético de Madrid. “Vou liderar o time durante a Eurocopa e nos dois amistosos de preparação. Quando retornar, Rosicky será novamente o capitão”.
Ujfalusi estava na equipe que chegou às semifinais da Eurocopa em 2004. Ele estreou pela seleção tcheca em 2001, e disputou um total de 66 partidas, com dois gols marcados.
A República Tcheca faz o jogo de abertura contra a Suíça, dia 7 de junho, e ainda enfrenta Portugal e Turquia no grupo A.