Champions LeagueEuropa

Uefa nega apelo do Schalke e Drogba segue liberado à LC

O Schalke 04 bem que tentou impugnar a participação de Didier Drogba na Liga dos Campeões, mas não teve sucesso em sua empreitada. A Uefa rejeitou nesta quarta-feira a reclamação feita pelos Azuis Reais contra a liberação dada pela Fifa ao marfinense. Os alemães tentavam justificar que o negócio feito pelo Galatasaray foi ilegal.

Drogba se transferiu ao Galatasaray de maneira unilateral, sem a permissão do Shanghai Shenhua, seu antigo clube. Sem receber salários dos chineses, o centroavante assinou com os turcos e recebeu uma permissão especial da Fifa para que pudesse atuar pelo novo clube. Além disso, o veterano foi inscrito normalmente na Liga dos Campeões.

Com a rejeição da apelação, Drogba poderá enfrentar normalmente o Schalke no segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 12 de março – o primeiro jogo, em Istambul, terminou com empate de 1 a 1. O marfinense soma três partidas pelo Galatasaray, duas delas como titular, anotando um gol e duas assistências.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo