Uefa e federação turca discutem punição por manipulação de resultados

A Uefa estuda tomar medidas contra o caso de manipulação de resultados na Turquia. Segundo o secretário-geral, Gianni Infantino, a entidade está averiguando com a federação turca a necessidade de intervir contra os envolvidos.
“Não há planos a esse respeito, mas existem leis que nós estamos aplicando da mesma forma a todos os clubes. O caso está ligado apenas aos jogos domésticos, cabendo à associação local tomar as medidas necessárias. Estamos discutindo com a Federação de Futebol da Turquia e, se necessário, não hesitaremos em tomar medidas”, disse.
Divulgado em julho, o caso de manipulação envolveu 19 partidas do Campeonato Turco e da Copa da Turquia, acarretando no indiciamento de 93 pessoas. Ligado às investigações, o Fenerbahçe perdeu a vaga que tinha direito na fase de grupos da Liga dos Campeões, cedendo espaço para o Trabzonspor. O clube, no entanto, não teve revogado seu título na temporada 2010/11.
“ Na parte criminal, apelamos para que todos os governos atuem com firmeza, pois estamos lidando com organizações criminosas, em um assunto muito sério. Por outro lado, pedimos às federações que adotem uma política de tolerância zero contra os envolvidos em manipulações de resultados”, completou Infantino.



