Europa

Turquia vira em jogo crucial contra Noruega

Quando Hagen abriu o marcador para os noruegueses logo aos 12 minutos de jogo, parecia que a sorte turca estava selada. Jogando fora de casa contra um adversário direto pelo segundo lugar do grupo C das eliminatórias da Eurocopa, a Turquia precisava da virada. Pois conseguiu. Fez 2 a 1 e está com boas chances de classificação.

Os nórdicos se colocaram na frente no início da partida. Hagen fez de puxeta após desvio de cabeça de Iversen. A reação turca foi ajudada com o empate relativamente rápido. Aos 31 minutos, Emre recebeu passe de Mehmet Aurélio e chutou no canto do goleiro norueguês Opdal.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. A vitória turca surgiu com um gol de Nihat aos 14 minutos. A partir daí, a Noruega não teve forças para buscar a reação.

Com o resultado, a Turquia passou a Noruega e assumiu a segunda posição do grupo C, com 21 pontos. Os noruegueses têm 20. A Grécia, com 25, já está classificada. Noruega e Turquia decidem a classificação na última rodada, contra, pela ordem, Malta e Bósnia-Herzegovina.

Clique aqui para ver a tabela e a classificação das eliminatórias da Eurocopa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo