Europa

Trond Henriksen dirige Rosenborg até o fim do ano

O ex-jogador Trond Henriksen foi confirmado neste sábado como técnico do Rosenborg até o final do ano. Henriksen era auxiliar de Knut Tørum, que deixou o cargo na última quinta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Valencia pela Liga dos Campeões. Tørum caiu por causa da má campanha do time no Campeonato Norueguês – o time viu o título escapar pela segunda vez em três anos.

Apesar de não estar confirmado para 2008, Henriksen pode ter boas expectativas, já que seus três antecessores – Ola By Rise, Per Joar Hansen e Tørum – foram assistentes que acabaram efetivados.

“Tørum me pediu para assumir seu lugar”, revelou Henriksen. “Ele era meu melhor amigo no Rosenborg, e eu segui seu conselho. Não vou mudar muita coisa. Quero manter o estilo de jogo que Tørum queria, e que funcionou de forma tão espetacular contra o Valencia”.

Como lateral-direito do Rosenborg, Henriksen conquistou cinco títulos nacionais e três da Copa da Noruega antes de se aposentar, em 1993. A carreira de treinador começou nas categorias de base do clube de Trondheim. Em 2005, foi promovido a auxiliar do time principal.

O Rosenborg é o vice-líder do grupo B da Liga dos Campeões, com 4 pontos, atrás apenas do Chelsea, que tem 7. Valencia e Schalke 04 aparecem logo abaixo, com 3.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo