Europa

Três jogos fecham rodada do campeonato suíço

Três partidas deram sequência ao campeonato suíço neste domingo, com vitórias de Basel, Luzern e Grasshopper.

Na Basiléia, os donos da casa começaram perdendo para o Aarau, com gol de Patrick Bengondo logo aos três minutos. Pouco depois, aos seis, Valentin Stocker empatou a partida. Tudo parecia terminar empatado quando o gigante Marco Streller anotou o gol da vitória do Basel, fechando o placar em 2-1.

Com a vitória, o Basel chega ao sétimo lugar, com três pontos em duas partidas. Já o Aarau está uma posição acima, também com três pontos, mas levando vantagem no saldo de gols.

Já o Luzern visitou o Bellinzona e abriu o placar aos 26 minutos, com Cristian Ianu. Onze minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate com Andrea Conti. Na segunda etapa, o Luzern chegou à vitória com um gol de pênalti de Michel Renggli, encerrando a partida com 2-1 no placar.

O Luzern chegou ao quinto lugar com três pontos, superando Aarau e Basel no saldo de gols. Já o Bellinzona é o oitavo, com apenas um ponto ganho.

Em Zurique, o Grasshopper começou perdendo para o Sion aos 11 minutos, com um gol de Goran Obradovic. Os donos da casa chegaram ao empate aos 30, com Davide Calla. Na segunda etapa, o brasileiro Antonio dos Santos virou a partida aos 13 minutos, e finalizou a contagem com Nassim Ben Khalifa no minuto final.

A vitória deixou o clube de Zurique em quarto lugar, com três pontos e três gols marcados, superando o Luzern neste último critério. O Sion é o penúltimo, sem pontos.

Os líderes do campeonato, após duas rodadas, são Neuchâtel Xamax, St. Gallen e Young Boys, todos com quatro pontos, com o Xamax levando vantagem no saldo.

Na próxima quarta, dia 22, o campeonato segue com as partidas Sion x Luzern e Zürich x St. Gallen.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo