Europa

Trabzonspor bate Bursaspor e segue na liderança

O Trabzonspor manteve a ponta do Campeonato Turco por mais uma rodada, aumentando a esperança da torcida, que espera ver o clube voltar a conquistar o torneio após 27 anos. Jogando em casa, os líderes bateram o Bursaspor por 1 a 0, gol marcado por Yilmaz, aos 45 minutos do primeiro tempo, e rumara aos 69 pontos. O Bursaspor permaneceu nos 52.

A liderança, porém, está também na mira do Fenerbahçe, que no sábado venceu o Gaziantepspor por 1 a 0. O gol foi marcado nos acréscimos, por André Santos, ex-Corinthians. O Fener, que também conta com os brasileiros Cristian e Alex, foi a 67 pontos, dois atrás do Trabzonspor.

Já o Besiktas está cada vez mais distante de voltar a disputar competições internacionais na próxima temporada. Os alvinegros abriram 2 a 0 no Genclerbirligi, com Simão Sabrosa e Toraman, mas Jedinak e Pektemek empataram a partida. O Besiktas é apenas o quinto, com 43 pontos, a seis do Gaziantepspor, que ocupa uma das vagas turcas à Liga Europa.

Por fim, o Galatasaray entra em campo na segunda-feira contra o Manisaspor. A equipe, maior campeã nacional, com 17 títulos, faz temporada crítica e ocupa somente a 14ª posição, com 33 pontos, nove a frente da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Bucaspor.

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Turco:

Sexta-feira, 15/abr
Besiktas 2×2 Gençlerbirligi

Sábado, 16/abr
Karabükspor 0x2 Büyüksehir
Fenerbahçe 1×0 Gaziantepspor
Ankaragücü 5×3 Bucaspor

Domingo, 17/abr
Antalyaspor 2×2 Eskisehirspor
Trabzonspor 1×0 Bursaspor
Sivasspor 1×1 Kasimpasa
Kayserispor 1×3 Konyaspor

Segunda-feira, 18/abr
Manisaspor x Galatasaray

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Turco.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo