Europa

Torcida escocesa xingou tanto, mas tanto, que a televisão tirou o jogo do ar

Os estádios de futebol estão entre os poucos lugares nos quais a sociedade aceita xingamentos sem muito pudor. Ainda assim, às vezes os torcedores passam dos limites. Os fãs do Ross County xingaram tanto, mas tanto, que a BBC decidiu tirar o jogo do Campeonato Escocês contra o St. Mirren do ar e passar a transmissão para às 23h (locais).

A partida estava marcada às 17h30, mas, quando a emissora percebeu o tanto de xingamentos que os microfones estavam captando, ficou com medo de ferir as regras da reguladora das televisões no Reino Unido. Material “adulto”, como palavrões, só pode ser transmitido depois das 21h.

“De acordo com as regras da Ofcom (órgão regulador), em que nenhum programa pode ter linguagem ofensiva antes das 21h, a BBC Alba não teve escolha a não ser adiar a transmissão de Ross County x St. Mirren”, disse um porta-voz da emissora.

Os nervos também estavam quentes dentro do gramado: os técnicos dos dois times, Derek Adams, do Ross County, e Danny Lennon, do St. Mirren, foram expulsos porque brigaram dentro de campo na vitória do County por 2 a 1.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo