Europa

Torcida do Brugge levou seu maior ídolo às lagrimas com um mosaico sensacional

Raoul Lambert completou 75 anos semana passada. Maior ídolo da história do Club Brugge, com mais de 20 anos de serviços prestados, cinco títulos belgas e muitos gols, achou que tivesse passado por todas as emoções que o futebol poderia lhe oferecer. Mas, no último domingo, ao ser homenageado com um mosaico sensacional da torcida antes do empate por 1 a 1 contra o Standard Liège, foi às lágrimas como se ainda fosse um novato.

[foo_related_posts]

“Foi muito além das expectativa. Eles fizeram o seu trabalho. Que eu ainda possa passar por isso… formidável”, afirmou Lambert, diante de um mosaico com a sua camisa número 9 em um lado do estádio e um segundo com sua idade no outro lado.

Lambert foi formado no Club Brugge e subiu ao time principal em 1962. Disputou 458 partidas até 1980, com 270 gols marcados. Marcou duas vezes nas finais da Copa da Uefa de 1975/76 e da Copa dos Campeões de 1977/78, ambas contra o Liverpool.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.