Europa

Tomasson se aposenta da seleção da Dinamarca

O atacante Jon Dahl Tomasson decidiu encerrar a sua carreira internacional. O jogador, de 33 anos, jogou a última Copa do Mundo pela Dinamarca, mas não foi convocado para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Alemanha.

O último jogo do atacante com a camisa dinamarquesa foi a derrota por 3 a 1 para o Japão, na Copa do Mundo, que eliminou o time do país da competição. Tomasson marcou o único gol da Dinamarca.

“A seleção foi uma grande parte da minha carreira nos últimos 13 anos e é um capítulo importante da minha vida que estou terminando”, explicou Tomasson. “Por isso, essa foi uma decisão que eu precisei do tempo necessário para tomar. Eu já tinha pensado nisso antes da Copa do Mundo, mas eu quis me distanciar do torneio primeiro e passei as férias examinando meus pensamentos e sentimentos antes de tomar essa decisão”, afirmou.

Tomasson fez 112 jogos pela Dinamarca e marcou 52 gols. O atacante junta-se a Jesper Gronkjaer e Martin Jorgensen, que já tinham anunciado a aposentadoria da seleção.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo