Europa

Todos contra o Ekranas

As três últimas temporadas da A Lyga da Lituânia ficaram nas mãos do Ekranas. Ao mesmo tempo em que a equipe quer seguir nessa toada, alguns adversários aparecem determinados a acabar com essa hegemonia.

Para parar o ímpeto dos concorrentes, o Ekranas se reforçou com Ignas Dedura, que defendeu o Spartak Moscou, e Andrius Veli?ka, que se aventurou no futebol escocês, sem muito sucesso. Pesando contra, o time perdeu o craque eleito o melhor do ano passado. Dominykas Galkevicius se transferiu para o futebol polonês.

Aproveitando essa perda, o Süduva aparece como principal concorrente do Ekranas. O novo técnico, Virginijus Liubšys, levou com ele o experiente meia de 35 anos, Tomas Ražanauskas. Além do Süduva, o Zalgiris, o Siauliai e o Tauras também querem acabar com a mesmice na Lituânia.

E após a primeira rodada da A Lyga, Süduva, Ekranas, Zalgiris, Kruoja e Slauliai dividem a liderança com três pontos cada. Os dois primeiros aplicaram respeitosas goleadas. O Süduva venceu o Dainava por 6 a 1, e o Ekranas passou pelo Atlantas em um 4 a 0.

Andorra: bicampeonato antecipado para o FC Santa Coloma

Não teve jeito mesmo. Apesar da reta final emocionante, com a disputa aberta, o Santa Coloma levantou a taça na Lliga Nacional de Andorra. E pelo segundo ano consecutivo.

O título veio só na penúltima rodada, após vencer o rival e xará UE Santa Coloma por 1 a 0. O Sant Julià, que ainda estava na briga, acabou tropeçando diante do Lusitans e deu adeus à disputa.

A última rodada tem justamente o confronto entre os dois, o que poderia ser uma verdadeira final. No entanto, com 46 pontos, o Santa Coloma joga apenas para cumprir tabela.

Na parte inferior da tabela, sobraram para Encamp e Casa del Benfica. Ambos foram rebaixados para a segunda divisão.

Armênia: mais do mesmo

Na cola do Pyunik. Esse é o resumo que deve tomar conta da Premier League da Armênia, que começou no último dia 5 de março. A equipe a ser batida é a atual campeã e das nove temporadas passadas.

Só que já na primeira rodada, parece que ninguém vai ser páreo. Enquanto o FC Pyunik estreou no ano vencendo o Impuls, os adversários Mika, Shirak, Ararat Yerevan e Banants ficaram todos no empate. Com esses resultados, o Pyunik já iniciou a competição na liderança isolada.

Azerbaijão: Neftchi Baku arranca na frente

A fase final da Premier League do Azerbaijão começou e o Neftchi Baku continua na frente. Após vencer o Baku por 1 a 0, chegou aos 51 pontos. Com isso, está quatro na frente do Khazar Lenkoran. Na sequência aparece o Garabagh Agdam (45), Inter Baku (40), AZAL (39) e Baki (33).

Já na segunda rodada, uma partida pode dar rumos para a luta pelo título. O Khazar Lenkoran recebe o líder Neftchi Baku na tentativa de se aproximar e esquentar a disputa.

Cazaquistão: Aktobe arranca no início da Superleague

Nem mal venceu a Supercopa do Cazaquistão, o Lokomotiv Astana já colocou os pés no gramado na Superleague do país. E o começo não foi o esperado, mas longe de ser ruim. Em três partidas, venceu duas e perdeu outra.

Quem arrancou bem foi o Aktobe, que após a terceira rodada mantém a liderança isolada, com nove pontos. Na sequência aparecem Shakhter Karagandy e Zhetysu Taldykorgan, ambos com seis pontos, ao lado do Lokomotiv Astana.

Estônia: Flora parte na frente

O atual campeão da Meistriliiga, o Flora, não teve cerimônia e já lidera a competição de forma isolada, com apenas duas rodadas completas. Com vitórias sobre o Kajlu e Tammeka, o Flora vê os adversários pelo retrovisor. Na sequência surgem o Sillamäe, o Trans e o Levadia, todos com quatro pontos conquistados.

Liechtenstein: Vaduz segue na liderança da segundona suíça
Após 19 rodadas jogadas, o Vaduz segue na liderança da segunda divisão da Suíça, mantendo o sonho aceso de voltar à elite. No total, o time da capital de Liechtenstein somou 45 pontos, dois a mais que o Lugano. O que pesa contra o Vaduz é que o concorrente na briga tem um jogo a menos.

Luxemburgo: F91 Dudelange só não é campeão se não quiser

O F91 Dudelange continua vendo os adversários pelo retrovisor. Com 18 partidas jogadas, o time soma 49 pontos, 16 à frente do segundo colocado, o Differdange 03. De qualquer forma, ninguém deve atrapalhar a campanha do F91 Dudelange rumo ao título.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo