Europa

Tem golaço de falta? Esta bela cobrança na Irlanda mostra que sim

Há quem ache que não existe golaço de falta. Não vou discutir isso (vou sim, eu acho que existe), mas há algumas belas cobranças de falta que, no mínimo, nos fazem questionar essa questão de não ter golaço nesse estilo. O que veremos a seguir é um gol fantástico de Daniel Purdy, do Athlone Town, contra o Waterford, pela segunda divisão irlandesa. O jogador veste a prestigiosa camisa 10 e fez jus a ela nesta cobrança. Mais do que o golaço, há uma boa história nesse jogo.

LEIA TAMBÉM: Oba Oba Martins jogou tão bem contra o Orlando que fez golaço até sem querer

O Waterford vencia por 3 a 0, depois de marcar 2 a 0 no primeiro tempo e marcar mais um gol no segundo tempo. Cenário de derrota certa para o Athlone Town, certo? Bom, errado. O time foi buscar o 3 a 3, graças a dois gols do camisa 10 Daniel Purdy. Este que foi um golaço foi o primeiro deles. É para animar mesmo o time. Só que o time acabou tomando um gol no final e perdeu o jogo por 4 a 3.

Os dois estão mal na classificação na Division 1 , a segunda divisão da Irlanda. O Waterford, que venceu o jogo, é o oitavo e último colocado, com 14 pontos. O Athlone Town é sexto, com 25.

Veja o golaço de Daniel Purdy e os melhores momentos da partida em seguida:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.