Europa

Técnicos de Celtic e Rangers são contra a introdução dos play-offs

Os treinadores de Celtic e Rangers afirmaram serem contra a proposta de introduzir os play-offs no Campeonato Escocês sugerida pelo presidente do Dundee United, Stephen Thompson.

“Eu não acho que isso é justo. É um absurdo”, disse o treinador do Celtic, Neil Lennon. “Eu vi as manchetes de hoje [terça-feira] e não me preocupei em lê-los porque é algo sem noção. Se você olhar a diferença entre o líder e o terceiro ou quarto colocado, ela é sempre grande. Então você está dizendo que a temporada se resume a um ou dois jogos [com a introdução dos play-offs].”

O técnico do Rangers, Walter Smith, também se mostrou contra a sugestão de Thompson. “Você acha que isso é justo? Claro que não. De memória, acho que eles tentaram na Holanda em uma ocasião. Foi uma vez e depois se cansaram disso”, disse Smith.

O presidente do Dundee defendeu a sua posição afirmando que a introdução dos play-offs ajudaria a reduzir o dominância entre Celtic e Rangers no Campeonato Escocês. “Eu realmente acredito que os fãs de outros times estão cheio de apenas dois times disputarem o título. É incrível e extremamente lamentável que a última vez que um time que não pertencia a Old Firm [como é conhecido o clássico entre Gers e Bhoys] venceu o Escocês há 25 anos. Acho que temos que fazer com que as coisas que fiquem mais interessantes no topo da tabela”, disse Stephen Thompson.

O Aberdeen venceu a Premier League na temporada 1984/85. Depois disso, só Celtic e Rangers conquistaram o campeonato.

Além da questão dos play-offs, outro ponto que Walter Smith e Neil Lennon tiveram a mesma opinião foi sobre a possibilidade de estender a temporada por conta dos adiamentos dos jogos por conta do clima.

Smith se mostrou contra essa proposta. “Se eles não fizeram isso por um time, por que deveriam fazer agora? Não vejo o motivo para ser estendida. Ainda há algumas semanas em que podemos encaixar os jogos. Não acho que há necessidade de prolongar a temporada”, disse.

O Rangers, na temporada 2007/2008, teve que disputar 9 jogos em 24 dias, incluindo a final da Copa da Uefa e a decisão da Copa da Escócia.

Neil Lennon afirmou que também é não favorável a ideia de prolongar a temporada: “Não vejo porque deveria ser estendida. Se tivermos que jogos quatro jogos em oito dias, faremos”.

Essas duas propostas serão debatidas em um encontro da SFA (Federação Escocesa de Futebol) no dia 4 de janeiro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo