Europa

Talisca aproveita o momento: Quatro gols nos últimos dois jogos pelo Besiktas

Um dos negócios mais comemorados pelo Besiktas nesta temporada não foi exatamente uma contratação, mas sim a permanência de Anderson Talisca. Bastante especulado em outros clubes, o meio-campista seguiu em Istambul, emprestado pelo Benfica. E sua importância aos alvinegros é evidente. Na Liga dos Campeões, ajudou na classificação inédita às oitavas de final. Já pelo Campeonato Turco, o baiano tem sido um dos responsáveis por reerguer o time na tabela, em busca do tricampeonato.

Com um jogo a mais, o Besiktas ocupa a quarta colocação, a três pontos do líder Istambul Basaksehir. Nesta sexta, as Águias fizeram sua parte, batendo o Kasimpasa por 2 a 1 na Vodafone Arena. Resultado oferecido por Ricardo Quaresma e concluído por Talisca. Ambos os gols dos alvinegros aconteceram assim, em cruzamentos do português e cabeçadas do baiano. No primeiro, a conexão aconteceu via escanteio. Já o segundo foi mais bonito, com um lançamento cirúrgico de Quaresma, para a testada firme de Talisca. Para fechar o placar, o egípcio Trezeguet descontou aos visitantes.

Talisca chega a sete gols na Süper Lig, ultrapassando metade dos 13 tentos anotados na edição passada do campeonato. Número impulsionado nos últimos dias, com quatro gols nas duas rodadas mais recentes. Após a saída de Cenk Tosun, vendido ao Everton, o baiano divide a artilharia do time com Ryan Babel. E enquanto a especulada contratação de Vágner Love não é confirmada, o meia central vai se responsabilizando como principal referência ofensiva dos alvinegros.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo