Champions LeagueEuropa

Surpresa! Casemiro é inscrito nos mata-matas da Champions

A Uefa divulgou nesta terça-feira as mudanças nos elencos dos clubes que disputarão os mata-matas da Liga dos Campeões. E alguns jogadores brasileiros ganham destaque entre os novos inscritos na competição. Lucas (Paris Saint-Germain), Lucas Piazón (Málaga), Michel Bastos e Edu (Schalke 04), Liedson e Sebá (Porto), Taison (Shakhtar Donetsk) e Casemiro (Real Madrid) são as novidades.

A maior surpresa da lista é Casemiro, que a princípio foi contratado para reforçar o Castilla, filial do Real Madrid que disputa a segunda divisão espanhola. Ainda assim, o meio-campista poderá atuar pelos merengues na LC e vestirá a camisa 38. Outro jogador adicionado à equipe é o goleiro Diego López, trazido do Sevilla.

Maior contratação da janela de transferências, Lucas está apto para defender o PSG, assim como David Beckham, outro nome de peso confirmado pelos franceses. Já Lucas Piazón, mesmo constando na lista inicial do Chelsea, poderá defender normalmente o Málaga, já que não entrou em campo pelos Blues na competição. O brasileiro é o principal reforço dos boquerones, ao lado de Diego Lugano.

Entre os outros clubes, o Galatasaray se sobressai ao inscrever Wesley Sneijder e Didier Drogba, embora o Shanghai Shenhua tente impugnar a transferência do marfinense. Outros nomes de destaque são o de Nuri Sahin, do Borussia Dortmund; Nicolas Anelka, da Juventus; e Sulley Muntari, do Milan. Barcelona, Bayern Munique e Celtic foram os únicos clubes que não acrescentaram ninguém aos seus elencos.

Por já terem disputado a Champions por outros clubes, alguns dos reforços da última janela de transferências não puderam ser inscritos. É o caso de Mario Balotelli, que trocou o Manchester City pelo Milan, e Nacho Monreal, vendido pelo Málaga ao Arsenal.

Confira os brasileiros incluídos e excluídos dos mata-matas da LC:

Entraram:
Liedson (Porto)
Sebá (Porto)
Michel Bastos (Schalke 04)
Edu (Schalke 04)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Lucas Piazón (Málaga)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Casemiro (Real Madrid)

Saíram:
Alexandre Pato (Milan)
Kleber (Porto)
Dentinho (Shakhtar Donetsk)
Lúcio (Juventus)
Nenê (Paris Saint-Germain)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo